UOL Esporte
UOL BUSCA

FÓRMULA 1

17/05/2008

Massa diz que pode ser veloz em qualquer lugar. Concorda?

Felipe Massa está confiante numa boa performance da Ferrari no GP de Mônaco, que acontece na semana que vem, apesar do retrospecto da escuderia italiana mostrar que nas últimas vinte corridas apenas três foram vencidas pelo time de Maranello.

"Já percebemos que a classificação é muito importante", afirma o piloto."Para ser honesto, sinto-me bem nas sessões de qualificação de uma forma geral. Se você analisa meu histórico, verá que as classificações têm sido boas para mim. Então, acho que a da Turquia foi uma de várias boas performances", fala Felipe.

Felipe Massa diz que pode ser veloz em qualquer lugar. Você concorda?

"Posso ser veloz em qualquer lugar", afirma Massa
 Blog do Téo José
 Bate-papo: Fórmula 1

15/05/2008

Você acha possível que a Renault dispense Nelsinho?

O brasileiro Nelsinho Piquet está arriscado a perder o seu lugar na Fórmula 1 se não for capaz de melhorar o seu rendimento, admitiu um dos responsáveis da equipe Renault. Depois da disputa de cinco corridas na temporada, ele ainda não pontuou e foi superado por Alonso em todos os treinos de classificação.

O diretor esportivo da escuderia francesa, Steve Nielsen, reconheceu que Nelsinho deve mudar esta dinâmica e começar a mostrar boas atuações. "A F-1 é um negócio. Na realidade, é um negócio muito cruel e, se o piloto não rende, então se opta pela saída mais fácil", afirmou Nielsen.

Você acha possível que a Renault dispense Nelsinho? Qual a sua opinião?

Renault pede uma reação rápida de Nelsinho Piquet
"Ou Nelsinho melhora ou está fora", diz Renault

13/05/2008

Equipes de F-1 usariam espiões para evitar contato com Mosley. O que acha?

Envolvido há mais de um mês em um escândalo sexual, Max Mosley retornará à rotina da F-1 na próxima corrida, em Mônaco.

Segundo a edição desta terça-feira do "Times", as equipes estão relutantes em serem vistas com o presidente da FIA e consideram a idéia de espalharem "vigias" pelo paddock em Monte Carlo.

Esses funcionários, segundo a reportagem, avisariam os chefes quando Mosley estiver se aproximando, para que os dirigentes possam escapar do encontro.

De acordo com o "Times", um chefe de equipe revelou que manterá vigilância cerrada sobre Mosley, tudo para evitar sua companhia: utilizará um sistema de escuta, com pessoas espalhadas ao redor do paddock de Monte Carlo, para avisá-lo da presença do dirigente.

Equipes da Fórmula 1 evitam contato com presidente da FIA, Max Mosley. O que você acha da atitude dos times?

Equipes vão vigiar Mosley no GP de Mônaco

11/05/2008

Comente a vitória de Massa no GP da Turquia

APNeste domingo (11), o brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, venceu o Grande Prêmio da Turquia, sua terceira conquista nesta pista de forma consecutiva, assumindo assim, a vice-liderança do Mundial de Pilotos. Lewis Hamilton, da McLaren, foi o segundo, e Kimi Räikkönen, da Ferrari, ficou em terceiro.

Barrichello, da Honda, largou em 12º, mas terminou somente em 14º no dia em que comemorou o recorde de 257 GPs disputados.

O outro brasileiro, Nelsinho Piquet, da Renault, completou o GP da Turquia na 15ª posição, após ter largado em 17º.

O que você achou da corrida deste domingo? Comente a vitória de Massa e o desempenho dos outros brasileiros no GP da Turquia.

Massa vence GP da Turquia e assume vice-liderança do Mundial
 Álbum de fotos: GP da Turquia
 Especial Fórmula 1